Antonio Carlos Hunger. Um ícone do ciclismo Brasileiro e posso falar com satisfação que é um orgulho termos como amigo, com certeza sua família também o admira por ser uma pessoa tão querida e persistente, com toda a dificuldade que o ciclismo nos impõe conseguiuconquistar um espaço no esporte tão seletivo. Por vários anos representou o Brasil em provas nacionais e internacionais. Fez parte da história do nosso ciclismo. A equipe de são José dos Campos e todos os apaixonados pelo ciclismo agradecemos a sua presença em nosso meio.
Sua carreira teve inicio em 1978 e segue até hoje, nessa nova etapa, com novos desafios na equipe de são José dos campos.Um grande abraço de seu amigo.Daniel Rogelin.
Seus principais títulos..
Jogos Pan-americanos Caracas 1983/Medalha de bronze.
Jogos Pan-americanos Indianópolis/1983 Medalha de bronze.
Campeonato Pan-americano Brasil.1983/Medalha de prata.
Campeonato Pan-americano Medelín Colômbia/Medalha de prata.
Volta de Peru/Vice Campeão. 1986.
Mais de 10 campeonatos brasileiros na prova 4x100.
Como técnico em seu comando na equipe Dataro de Curitiba PR. Conquistou.
Bi-Campeão da Volta Internacional de santa Catarina 2004-2005.
Bi-Campeão do Circuito Boa Vista. Joinville SC.2005.
A cada dia um recomeço a cada recomeço uma história diferente assim é a vida de um ciclista,levamos em nosso peito e diante de nossos olhos a visão do esfalto negro que corta as estradas de nossas vidas,buscamos nele a cada pedalada uma ambição um ideal uma conquista.O futuro é leviano diante da dificuldade em ter uma identidade no ciclismo.Onde para muitos a um abismo,uma insegurança o desconhecido, ali para nós éo o melhor caminho, pois o dia da vitória vai chegar e do outro lado poder olhar para traz e dizer valeu apena.
Confira os melhores momentos da volta no site www.tourofturkey.org
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Ciclismo
O sucesso veio e bem merecido
A pouca valorização do esporte na região não intimidou Daniel na luta
pelo seu grande sonho.
Um exemplo de humildade, superação e talento. Uma trajetória de muitas dificuldades, mas também de vitórias, graças à determinação, persistência e muito trabalho. Apesar da pouca valorização e divulgação da modalidade na região, ninguém imaginaria que ele chegasse tão longe. Estamos falando de Daniel Rogelin, ciclista há 23 anos, chapecoense, natural de Concórdia.
O seu currículo é surpreendente. São 456 troféus e 390 medalhas já conquistadas. Ele já foi para vários países participar de competições; participou de uma olimpíada em Atlanta, dois Jogos Panamericanos e por 10 anos consecutivos representou o Brasil na seleção brasileira em competições mundiais. E para Chapecó competiu em 1991 nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) e foi campeão POR EQUIPE na modalidade, a única vez na história em que o município venceu no ciclismo; e em 2001 também representou Chapecó nos JASC. Atualmente representa o município de Concórdia nos JASC.AJUDANDO NO DESENVOLVIMENTO DA ESCOLINHA DE CICCLISMO E AÇÕES SOCIAIS.
O gosto pelo ciclismo começou bem cedo. Daniel tinha um sonho e apesar de saber que seria difícil a carreira de ciclista, sempre acreditou e batalhou para conquistá-lo. AOS 14 ANOS já trabalhava fora para ajudar SUA mãe a sustentar a casa, pois seu pai já não convivia mais com a família.Começou cortando grama E ENTREGANDO JORNAL. COM 16 ANOS TRABALHAVA nas Casas Pernambucanas como pacoteiro. E nessa época já pedalava, e muito. Acordava as 5h da manhã para treinar antes de ir para o trabalho.
Porém, um dia decidiu que queria SER UM CICLISTA E DEDICAR SEU TEMPO INTEGRAL AOS TREINOS(1987). Então resolveu ir falar com o Secretário de Esportes de Concórdia “PEKUS” para ver se o ajudariafinanceiramente a seguir a carreira de ciclista. A proposta do Secretário FOI ACEITA,POIS SER UM CICLISTA PROFISSIONAL ERA SEU SONHO.
SEU IRMAO VANDERLEI ROGELIN QUE PEDALOU POR UM ANO E MEIO MAS JÁ TINHA PARADO TAMBEM FOI UM GRANDE ISENTIVADOR. Em 1990 veio para Chapecó e representou o município em 1991 nos JASC, alcançando o primeiro lugar na modalidade de ciclismo. Em 1993 foi CONVIDADO A FAZER PERTE DA EQUIPE CALOI DE SÃO PAULO,QUE NA ÉPOCA ERA A EQUIPEDOS SONHOS DE QUAQUER CICLISTA.APÓS seis meses JÁ ESTAVA PARTICIPANDO de competições NO CONTINENTE EUROPEU. Em 2003 entrou na seleção brasileira na modalidade. A partir disso, Daniel seguiu pedalando profissionalmente como ciclista, no Brasil e pelo mundo todo e continua até hoje.
Atualmente, Daniel representa uma equipe de São José dos Campos (SP), a qual conseguiu se profissionalizar pela (UCI) União de Ciclismo Internacional.Em abril, receberam convite para competir na Turquia – última competição em que participou –, onde participaram mais de 20 países. O evento aconteceu de 11 a 18 de abril com 07 dias de provas,COM UM TOTAL DE 1.300. Oito ciclistas brasileiros atuaram na competição. Em junho participará de uma volta internacional pela (UCI) em Londrina (PR) e de jogos regionais de São Paulo. Em JUNHO E JULHO está programado para participar DA TRADICIONAL PROVA 9 DE JULHO EM SP E OcampeonatoBRASILEIRO DE ESTRADA EM LONDRINA PR.
Daniel afirma que treina de três a seis horas diárias. “Pedalar é a minha vida; eu amo o que eu faço”. Sempre muito humilde, Daniel diz que incentiva muito os ciclistas a seguirem a carreira, pois acredita na profissão e acha que a modalidade merece mais valorização da sociedade e do poder público. EMPRESÁRIO FAÇA DO ESPORTE UM MEIO DE COMINICAÇÃO PARA VIDA . DANIEL ROGELIN.